Bloco K …a quebra do sigilo industrial

O tema mais polêmico hoje no que tangencia o Bloco k é a quebra do sigilo industrial. A abertura da informação de quais componentes são usados em uma formulação e a quantidade que consta em cada produto acabado deixa muitas empresas de cabelo em pé.

Porém o que deve ser ventilado pelas associações e entidades é que o governo não tem interesse nas formulações e composições dos produtos fabricados em nosso país. Até porque saber a receita do bolo não significa saber como os ingredientes são unidos, e outras particularidades que não precisarão ser informadas. E já antecipando algumas argumentações, não existem registros de ataques ao sistema da Receita onde houve vazamentos de informações empresariais como estas.

Mas apesar de todas estas observações, logicamente existe um desconforto generalizado com a nova necessidade. Para isso, nós que prestamos serviço de consultoria a empresas que querem se organizar seu sistema e processos para o bloco k, trabalhamos para garantir que as informações sejam enviadas sem que haja abertura da essência estratégica (tanto interna quanto externamente), para que as empresas fiquem mais tranqüilas que estarão fiscalmente conformes e com seus processos seguros.

Estamos enviando uma série de conteúdos interessantes sobre o bloco K, se você quiser saber mais a respeito não deixe de ver nosso material aqui. Se quiser ver os artigos anteriores não deixe de ler clicando abaixo.

1 – Você já ouviu falar no Bloco K?

2 – Bloco K, o Contador sozinho NÃO PODE lhe ajudar

A equipe Moura Fernandes lhe deseja sucesso nesta transição!

2017-10-30T18:12:57+00:00 outubro 30th, 20170 Comments