O guia de bolso das informações relativas ao Bloco K

Ao longo das últimas semanas temos lhe enviado conteúdos interessantes sobre o bloco K (mais abaixo inseri o link de cada um destes artigos). Porém estes têm sido mais objetivos e práticos do que propriamente técnicos. Ou seja, eu não entrei no detalhe de datas de adequação por grupos da CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica), faturamento, quais são os registros da ECF a serem entregues, quais são os blocos que compõe o SPED além do K.

Enfim, para lhe fornecer estas informações eu listei diversos links de nosso site. E agora os envio para que você se organize e saiba o que (e quando) fazer.

Mas antes eu queria comentar que, a alguns emails atrás, citei que o bloco K exigirá organização em duas frentes, a sistêmica (ERP) e a operacional, no que se refere aos processos e controles internos. Nós temos expertise em ambas as frentes, comprovadas inclusive por empresas dos mais variados tamanhos como pode ser verificado aqui. O braço de soluções tributárias da Moura Fernandes Consultoria se chama M.Thomazini, e já implantamos soluções de bloco k em empresas como a Maratá, uma grande indústria de bebidas e alimentos do nordeste. Também prestamos consultoria na parte de processos na Liebherr do Brasil, a maior fabricante de guindastes do mundo.

Mas isso não significa que só trabalhamos este tipo de empresas, temos inclusive soluções competitivas para atender qualquer cliente, de qualquer tamanho. Mais uma vez, a extensa lista de clientes que temos só comprova isso.

Basta um telefonema ou um e-mail para mf@mourafernandes.com.br para que um de nossos diretores apresente, em sua empresa e sem qualquer tipo de compromisso, como podemos ajudá-lo. Teremos prazer em realizar uma rápida apresentação de quem somos e as soluções customizadas que podemos oferecer.

Mas vamos ao objetivo inicial deste material, abaixo organizei as informações em tópicos com links de acesso. Espero que sejam úteis a você, logo depois tem outra lista de links dos artigos que já publicamos e enviamos, só para facilitar sua leitura.

A equipe Moura Fernandes lhe deseja sucesso nesta transição!

>> Prazos de ajuste por CNAE

>> Lista completa de CNAE;

 

Artigos anteriores

Você já ouviu falar no Bloco K?

Bloco K, o Contador sozinho NÃO PODE lhe ajudar

Bloco K … a quebra do sigilo industrial

Bloco K, afinal o que precisamos

O descontrole de materiais com os dias contados

Seus estoques estão controlados e balanceados?

A contagem regressiva para o Bloco K

2017-10-31T13:28:32+00:00 outubro 30th, 20170 Comments