A regra do 20 / 70 / 10, ou Curva de Vitalidade das Empresas, é um conceito difundido por CEO’s de sucesso como Jack Welch. Consiste em encontrar os 20% melhores funcionários da empresa, os 70% intermediários e os 10% piores, e aplicar nestes grupos diferentes tratamentos e ferramentas de gestão, com o objetivo de melhorar o nível geral da equipe a cada ciclo.
A Moura Fernandes é especialista na Metodologia do 20/70/10, ajudando empresas a implantar com sucesso as ferramentas com suas equipes, de maneira assertiva e eficaz, gerando imediatamente bons resultados e pilares para a perpetuação do acompanhamento dos indicadores de desempenho das pessoas, sejam elas operacionais ou administrativas.
Dentre as ferramentas implementadas, citamos a Avaliação 360, o Desdobramento de Metas e as Listas de Atividades. Preparamos dois artigos sobre o tema, que podem se lidos clicando nos botões abaixo.
“Nascemos de uma oportunidade. A oportunidade de realizar mudanças”. A continuidade e sobrevivência das empresas, está intimamente ligada à sua capacidade de competir, pois para superar a concorrência (cada vez mais selvagem), tanto local como internacional, elas precisam estar ajustadas às novas realidades.
“Nascemos de uma oportunidade. A oportunidade de realizar mudanças”.
A continuidade e sobrevivência das empresas, está intimamente ligada à sua capacidade de competir, pois para superar a concorrência (cada vez mais selvagem), tanto local como internacional, elas precisam estar ajustadas às novas realidades.”